terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Quebra-Nozes

Jans Stahlbaum, médico e prefeito da cidade, realiza uma grande festa na noite de Natal para sua familia e amigos. Seus filhos, Clara e Fritz, aguardam ansiosos pelas prendas, festejos e pelo padrinho de Clara, Herr Drosselmeyer que um magico feitor de brinquedos.
Drosselmeyer chega e entretem a todos com seus bonecos mecanicos que dançam. Chega a hora da distribuição das prendas e todas as crianças estão felicissimas. Clara recebe do padrinho uma prenda diferente: um quebra-nozes com roupas de soldado mas que parte-se quando o irmão cria uma grande confusão por ciúmes da irma. Herr Drosselmeyer conserta o boneco e consola Clara.
A festa termina e todos partem e os moradores vão dormir.
Clara sonha com a árvore de natal para estar perto do seu quebra-nozes mas na sala escura, Clara acorda assustada por que esta sendo atacada por uma legião de ratos liderados pelo Rei dos Ratos mas seu quebra-nozes toma vida e enfrenta-os para defende-la. Eles travam uma batalha feroz e terminam por estarem feridos mortalmente.
Os ratos levam o seu rei e Clara fica em companhia do seu quebra-nozes e são as suas lágrimas que quebram um encanto transformando o boneco em um principe, sobrinho do Herr Drosselmeyer. O principe agradecido convida Clara para uma viagem e eles partem juntos para o Reino Encantado.
Visitam, primeiramente, a Terra da Neve e são recebidos por flocos de neves dançantes. Depois, entram na Terra dos Doces onde são recebidos pela Fada Açucarada e seus súditos, Chocolate Quente da Espanha, Café da Arabia, Chá Chines, Pirulitos, Marzipans, Mamãe Bombom com seus polichinelos e Gotas de Orvalho e suas Guirlandas de Flores (algumas destas denominações podem ser mudadas a depender do idioma - em ingles é Sugar Plum Fairy, as danças das celebrações são The Spanish Dance, The Arabian Dance, The Russian Dance, The Chinese Dance, The Mirliton Dance, The Waltz of Flowers, e o Pas de Deux é dançado pela Sugar Plum Fairy and the Cavalier). Todos os suditos dançam para prestar homenagem ao principe e sua acompanhante, Clara.
Logo depois, Clara percebe que precisa retornar e abandona o Reino Encantado ao acordar mas leva consigo todas as lembrança maravilhosas daquela noite encantada.

Sem comentários:

Enviar um comentário