segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Poder do Artefacto pela Bruaá

 

A Rainha das Rãs Não Pode Molhar os Pés

Tudo se passa num lago, onde há rãs que passam o dia a fazer coisas de rãs, como saltar e apanhar moscas, dormir a sesta, brincar com libélulas ou cantar...
   

Subitamente, a rotina prazenteira dos dias é interrompida pela chegada acidental de um objecto estranho. Ao emergir do fundo do lago, uma das rãs traz na cabeça algo pequeno e brilhante, uma coroa. Claro que não é uma coisa muito normal entre rãs, e não foi simples perceber do que se tratava. Mas bastou que alguém se lembrasse de opinar para que logo ali fosse aclamada rainha das rãs.
 
 
O que faria uma rainha das rãs era coisa que nem a própria sabia. Mas, os conselheiros são uma espécie antiga e prontamente surgiu quem soubesse tudo o que uma rainha pode e não pode fazer...

 



A vida por ali mudou por completo. O aparecimento da coroa na cabeça da proclamada rainha subverte por completo a vida calma e tranquila do lago. As rãs passam agora os dias a trabalhar arduamente em prol da rainha e das suas conselheiras.
 
A vida deixa de ser divertida e já ninguém sente vontade de cantar. Uma parábola ao poder e à forma abusiva como tantas vezes é exercido, subtil e inteligentemente contada por Davide Cali e ilustradada por Marco Somà .

 
 
O final?
 
A vitória da inteligência e o regresso da coroa ao lugar onde pertence... e um livro sem o qual poderíamos viver, mas não seria a mesma coisa!
 
Parabéns à Bruaá! A editora portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário