segunda-feira, 18 de junho de 2012

A princesa que escolhia - Ana Maria Machado e Mariana Massarani

A princesa que escolhia conta a história de uma princesa muito bem comportada, que vivia num lindo castelo. 
«
Certo dia, ao dizer ‘não' ao pai, o rei, ela sofre as consequências por conta de sua insolência. Ele, que sempre se considerou um grande mandachuva, fica inconformado com a atitude da filha e resolve deixá-la de castigo na torre do palácio por discordar de sua opinião.
No entanto, o que parecia uma punição se revela um episódio de muita sorte para a pequena princesa. Lá, ela descobre que o mundo era muito maior do que imaginava. Encontra a biblioteca de um antigo mago e mergulha em histórias de encantos, cavaleiros e dragões, tesouros e perigos. Aprende a navegar pela internet e faz amigos entre os empregados do castelo. Por causa de todo o conhecimento que passou a ter, a princesa ajuda a salvar o reino de uma doença e enche de orgulho o rei, que a tira de seu castigo.

Quando sai da torre, a menina, cheia de personalidade e inteligência, passa a surpreender todo o reino com suas decisões, como a de estudar numa escola com as demais crianças e respeitar sempre a opinião do próximo, tornando-se uma grande mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário