sábado, 24 de novembro de 2012

O Gato do Simon - Simon Tofield

Fernanda Freitas - O Gato do Simon (Simon’s Cat) - Simon Tofield

"Nao é o meu livro preferido; não será o livro da minha vida. Seria mais fácil deitar-me no chão da “Ler Devagar” e gritar : estes que agora me rodeiam sao todos aqueles que podem ser os livros da minha vida!
Porque ja li muitos; tenho muitos mais para ler. Tenho bastantes em casa. Ja escrevi um; vou escrever mais. Adoro livrarias- aliás, um dia terei uma livraria…. Porque nasci com livros à volta, numa familia de tipógrafos e encadernadores. O cheiro de um livro encadernado “à antiga” emociona-me sempre. Por isso escolhi este sitio: uma antiga tipografia agora forrada a livros. ( home sweet home)

                                              Fernanda Freitas
This Girl loves bookshops - ja percebemos. E agora, o livro que escolhi: Um gato é sempre um bom tema para um livro. O autor Simon Tofield é britanico e, tal como eu, vive com 4 felinos. Só quem tem gatos entende o que se passa na vida de Simon com este gato charmoso, caprichoso, guloso…( os adjetivos sao muitos- nao terminam todos em “…OSO”)
Escolhi este livro porque é universal- um cartoon raramente precisa de traduçao : estas ilustraçoes servem para miudos e graudos que, em qualquer parte do mundo, tenham a sorte ( e a inteligencia) de adotar um gato. Ou mais. Ha milhares de livros com gatos, sobre gatos , acerca de gatos. Este blog ainda nao tinha nenhum livro só de ilustraçoes- por isso , aqui fica a sugestao. Encarem como se fosse um manual de instruçoes para viver com felinos de pequeno porte: porque tudo o que este gato faz, os meus ja fizeram. Ou vão fazer.
E mesmo assim, viver com estes bichanos é PUUUUUUURfeito. Acreditem."
 
 


Mais filmes... AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário