segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinema Garrett - Vergílio Alberto Vieira e Anabela Dias



SINOPSE: Colectânea poética onde se reúnem 17 poemas percorridos pelo mesmo amor pela Póvoa do Varzim, espaço de eleição do poeta, neste livro revisitam-se e recriam-se algumas das imagens de marca da cidade, captadas pela memória afectiva de Vergílio Alberto Vieira.
 
Assim, algumas paisagens, personagens, actividades e locais emblemáticos são alvo de particular atenção, constituindo mote poético para a criação textual, mas também para a nostalgia e para a emoção que perpassa os textos.
 
Frequentador assíduo da cidade durante décadas, Vergílio Alberto Vieira propõe aqui uma viagem no tempo e no espaço, passando em revista todo um conjunto de memórias significativas e marcantes.
 
A cultura e gentes da Póvoa, a sua ligação ao mar e à religião, as praias e os veraneantes colam-se aos textos, recriando, com auxílio das ilustrações - muito simples e sugestivas - um universo particular.

 
 
Desta vez, Cinema Garrett é o livro do mês no Cata Livros, com magníficos poemas de Vergílio Alberto Vieira e ilustrações de Anabela Dias. Sigam por aqui para uma leitura virtual e desfrutem dos jogos elaborados à sua volta.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário